noticias874 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Brasil

Principal credor da Avibras detalha tentativa de compra da indústria bélica e pagamento de dívidas.

A Brasil Crédito, principal credora da indústria bélica de Jacareí, se reuniu com o Sindicato dos Metalúrgicos para negociar as dívidas da empresa com os trabalhadores..

Publicada em 04/05/25 às 14:36h - 31 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Principal credor da Avibras detalha tentativa de compra da indústria bélica e pagamento de dívidas.  Compartilhar a noticia Principal credor da Avibras detalha tentativa de compra da indústria bélica e pagamento de dívidas.  Compartilhar a noticia Principal credor da Avibras detalha tentativa de compra da indústria bélica e pagamento de dívidas.

Link da Notícia:

Principal credor da Avibras detalha tentativa de compra da indústria bélica e pagamento de dívidas.
 (Foto: DIVULGAÇÃO / ILUSTRATIVA)
A Brasil Crédito - principal credora da Avibras - se reuniu com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos nesta sexta-feira (2) para detalhar uma tentativa de compra da indústria bélica, além de discutir o pagamento das dívidas da empresa.

Sediada em Jacareí (SP), a Avibras é uma das maiores indústrias do setor de defesa militar do país, mas enfrenta grave crise financeira há quase três anos e pediu recuperação judicial, alegando dívidas de cerca de R$ 600 milhões.

A reunião aconteceu na sede do sindicato, em São José, e discutiu opções do pagamento dos salários atrasados dos funcionários, que estão sem receber há quase três anos.

Pela proposta da Brasil Crédito, os funcionários terão a opção de um acerto parcelado em até 48 vezes com reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e 1% de juro ao ano. Outros créditos poderão ser acordados com pagamento integral.

"Nós queremos discutir, junto com os trabalhadores, um posicionamento mais claro e, a partir disso, solicitar uma agenda de negociação. Não é uma situação que se resolve em uma, duas ou três reuniões. Tem outras coisas.

 Existe a situação do plano de saúde dos trabalhadores que está cortado, existe a situação da Avibras que não faz o depósito do Fundo de Garantia e não faz o depósito do INSS. Não é apenas o salário", explica Weller Gonçalves, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

O plano prevê a venda dos ativos da Avibras e, consequentemente, a transferência das atividades para uma nova sociedade, chamada de 'Nova ABV'.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!