noticias750 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Política

Ronaldo Caiado União Brasil critica emendas e diz que presidencialismo 'foi destruído'.

Publicada em 06/05/25 às 07:54h - 39 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ronaldo Caiado União Brasil critica emendas e diz que presidencialismo 'foi destruído'.  Compartilhar a noticia Ronaldo Caiado União Brasil critica emendas e diz que presidencialismo 'foi destruído'.  Compartilhar a noticia Ronaldo Caiado União Brasil critica emendas e diz que presidencialismo 'foi destruído'.

Link da Notícia:

Ronaldo Caiado União Brasil critica emendas e diz que presidencialismo 'foi destruído'.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
Governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República em 2026, Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou, nesta segunda-feira (5), que o presidencialismo "foi destruído" no Brasil e criticou o uso das emendas parlamentares como moeda de troca em negociações do governo -apesar de o seu partido ser um dos maiores beneficiários do uso das emendas.

O plano de governo é do presidente. 

O deputado foi feito para aprovar o Orçamento, fiscalizar o Orçamento e legislar nas matérias de lei complementar e ordinária à proposta. Pronto. Essa é a finalidade do deputado e do senador. Agora, não é ele que vai decidir que vai repassar o dinheiro, que é discricionário, que está no plano de governo, para fazer o que ele acha que deve fazer no município. Isso aí é insustentável, disse Caiado ao participar de palestra promovida pela Fundação Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo.

Segundo o governador, hoje o país vive uma "desordem institucional", enquanto a figura do presidente foi fragilizada. "O presidencialismo foi destruído no Brasil. Onde é que está a liturgia do cargo da Presidência da República? Acabou", afirmou.

"Você vê um presidencialismo totalmente enfraquecido, um Congresso Nacional que entrou e define toda a parte de discricionário hoje do governo federal, um Supremo [Tribunal Federal] que muitas vezes se propõe a alterar legislações. Por quê? Porque existem vários vazios. É como fazer um diagnóstico: qual é a causa da dor de cabeça? É a falta de um presidente da República", disse.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!