noticias182 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Segurança Publica / Crimes

Empresários que se passavam por policiais em São José dos Campos são presos pela GCM.

Publicada em 21/05/25 às 07:59h - 52 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Empresários que se passavam por policiais em São José dos Campos são presos pela GCM.  Compartilhar a noticia Empresários que se passavam por policiais em São José dos Campos são presos pela GCM.  Compartilhar a noticia Empresários que se passavam por policiais em São José dos Campos são presos pela GCM.

Link da Notícia:

Empresários que se passavam por policiais em São José dos Campos são presos pela GCM.
 (Foto: DIVULGAÇÃO / ILUSTRATIVA)
A GCM (Guarda Civil Municipal) de São José dos Campos prendeu, na terça-feira (20), dois homens de 43 e 37 anos por usurpação de função pública, após serem flagrados fingindo ser policiais civis.

A abordagem ocorreu na avenida General Motors, na região leste da cidade, após investigação e monitoramento conduzidos pelo CSI (Centro de Segurança e Inteligência).

A ação teve início após uma denúncia feita à Central 153. Os relatos indicavam que dois homens frequentavam uma loja de conveniência em um posto de combustíveis na avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Industrial, portando distintivos da Polícia Civil e consumindo bebidas alcoólicas. Tal comportamento é considerado incompatível com a conduta esperada de agentes da lei.

Diante da suspeita, os dados dos indivíduos e do veículo utilizado foram cadastrados nos sistemas inteligentes da cidade. A GCM também entrou em contato com a Polícia Civil, que não reconheceu os suspeitos como integrantes da corporação.

Na manhã de terça-feira, o sistema de monitoramento identificou o veículo em circulação e iniciou o acompanhamento em tempo real. As informações foram repassadas via rádio às equipes em patrulhamento, e a viatura da Ronda Escolar conseguiu realizar a abordagem na avenida General Motors.


Durante a revista, os guardas encontraram um distintivo da Polícia Civil em posse dos indivíduos. Após consulta aos sistemas, foi confirmado que nenhum deles possuía vínculo com forças policiais. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial de plantão adotou as medidas legais cabíveis.

Os dois homens detidos alegaram atuarem como empresários. Eles vão responder pelas contravenções penais de simulação da qualidade de funcionário e uso ilegítimo de uniforme ou distintivo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!