noticias483 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Política

Ditadura partidária, PSDB abre processo interno contra vereador aliado do governo.

Publicada em 07/05/25 às 07:50h - 51 visualizações

Jornalista Clodoaldo Braz


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ditadura partidária, PSDB abre processo interno contra vereador aliado do governo.  Compartilhar a noticia Ditadura partidária, PSDB abre processo interno contra vereador aliado do governo.  Compartilhar a noticia Ditadura partidária, PSDB abre processo interno contra vereador aliado do governo.

Link da Notícia:

Ditadura partidária, PSDB abre processo interno contra vereador aliado do governo.
 (Foto: DIVULGAÇÃO )
O diretório municipal do PSDB de São José dos Campos aprovou, em votação unânime, a abertura de procedimento administrativo disciplinar contra o vereador Sidney Campos (PSDB), que ignorou a orientação do partido - de fazer oposição ao governo - e integra a base aliada ao prefeito Anderson Farias (PSD).

Aprovado na noite dessa segunda-feira (5), o pedido de abertura do processo interno partiu da comissão executiva municipal do PSDB, que apontou a necessidade de "avaliar possíveis infrações de normas estatutárias do PSDB e o descumprimento de deliberações formalmente tomadas pela comissão executiva".

O pedido citou ainda que Sidney se posicionou "como vereador da base do atual governo municipal 'para que suas demandas fossem atendidas'", e que vem "votando sistematicamente contra requerimentos de informações sobre áreas cruciais para a população, tais como saúde, educação e transporte público, desrespeitando as orientações" da bancada do PSDB, "votando de forma contrária às deliberações partidárias sobre pautas sensíveis".

Além disso, o pedido apontou que o parlamentar tucano deixou de comparecer "para prestar esclarecimentos em reunião da comissão executiva para a qual foi devidamente convocado".

Comissão de Ética.

O procedimento administrativo disciplinar será executado pela Comissão de Ética do diretório municipal. O processo poderá resultar na expulsão do vereador do partido.

O objetivo da executiva municipal é concluir o procedimento administrativo disciplinar antes da finalização da fusão entre PSDB e Podemos, que deve ser sacramentada até julho - quando uma fusão entre partidos é oficializada, os parlamentares das legendas envolvidas podem deixar as agremiações sem risco de perderem os mandatos por infidelidade partidária.

A corrida contra o tempo é explicada porque a executiva municipal não descarta, após o procedimento administrativo disciplinar, ajuizar uma ação de infidelidade partidária contra Sidney.

Vereador.

Procurado nessa terça-feira (6), Sidney Campos não se manifestou sobre o pedido da executiva municipal do PSDB. O espaço segue aberto.

Em fevereiro, em conversa com moradores de São José em um grupo de WhatsApp, Sidney afirmou que integra a base aliada ao governo Anderson para ter solicitações atendidas pela Prefeitura. "Eu tenho minhas solicitações atendidas. Os vereadores que são contra o prefeito têm suas solicitações negadas. Isso se chama política".

FONTE: Jornal OVALE




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!