noticias942 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Esporte

Clima de bangue-bangue põe em xeque campeonato amador em Taubaté que não deverá ter sequencia.

Publicada em 20/05/25 às 07:53h - 59 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Clima de bangue-bangue põe em xeque campeonato amador em Taubaté que não deverá ter sequencia.  Compartilhar a noticia Clima de bangue-bangue põe em xeque campeonato amador em Taubaté que não deverá ter sequencia.  Compartilhar a noticia Clima de bangue-bangue põe em xeque campeonato amador em Taubaté que não deverá ter sequencia.

Link da Notícia:

Clima de bangue-bangue põe em xeque campeonato amador em Taubaté que não deverá ter sequencia.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
O clima de bangue-bangue com confusão e tiros para o alto em dois jogos do Campeonato de Futebol Amador de Taubaté, nesse domingo (18), põe em xeque a sequência do torneio, que já ficou sem decisão em 2018 por causa de violência.

Houve confusão em dois jogos do campeonato nesse domingo, com torcedores sacando armas e correndo atrás de outros torcedores. Houve disparos para o alto. Os casos aconteceram no jogo entre Parque Aeroporto e Atlético Cecap e na partida entre Mourisco e Juventus (veja vídeo abaixo).

Em nota, a Prefeitura de Taubaté disse que “repudia veementemente qualquer ato de violência relacionado ao esporte no município” e que está colaborando com as investigações com o levantamento das imagens de câmeras de monitoramento.

A administração municipal informou que o CGI (Centro de Gestão Integrada) da cidade está realizando o levantamento de imagens de câmeras de segurança da região, com o objetivo de colaborar com as investigações e auxiliar na identificação dos autores dos disparos de arma de fogo em jogos do campeonato amador.

A Liga Municipal de Futebol Amador de Taubaté informou que vai tomar “todas as medidas cabíveis e dentro do alcance legal” visando “colaborar com as autoridades incumbidas de averiguar os fatos”.


“O esporte, símbolo de união, respeito e paixão, não pode ser manchado pela presença da violência armada, que ameaça a integridade de jogadores, torcedores e envolvidos”, disse a entidade, em nota.

A Liga defendeu “medidas rigorosas” para coibir o porte ilegal de armas em estádios e arredores, “bem como o fortalecimento de políticas de segurança que garantam a proteção de todos”.

Sem decisão

Em 2018, o campeonato amador de Taubaté virou caso de polícia e teve a decisão cancelada por causa da violência. Houve confusão nos dois duelos da semifinal entre Vila São Geraldo e Cecap, quando um torcedor foi baleado, armas foram apreendidas e dezenas de torcedores foram levados à delegacia.

Diante do quadro de violência, o Ministério Público recomendou que, por medidas de segurança, os dois jogos da final não fossem realizados.

As partidas decisivas seriam disputadas em dois domingos de novembro daquele ano, ambas no estádio Joaquinzão, casa do Esporte Clube Taubaté. O confronto final seria disputado entre União Operária e Vila São Geraldo, dois dos mais tradicionais times amadores da cidade.

No entanto, a decisão pela suspensão das finais foi tomada em uma reunião entre o MP, prefeitura, Polícia Militar e a Liga Municipal de Futebol Amador. A Promotoria destacou a medida em documento oficial, alegando que as finais não se realizaram por falta de garantia de segurança e integridade dos torcedores.

Sete anos depois, a violência pode voltar a atrapalhar a continuidade do campeonato em Taubaté. Um árbitro que apitou uma das partidas desse domingo, em que houve confusão fora de campo, disse que o Ministério Público pode voltar a intervir no campeonato para conter a violência.

FONTE: Jornal OVALE




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!