Quatro homens e duas mulheres foram presos em flagrante por tráfico de drogas em São José dos Campos, por policiais militares do 3º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
Com o grupo, os policiais apreenderam 24 mil porções de drogas diversas e mais de 3 quilos de maconha e cocaína.
A prisão aconteceu na terça-feira (15), por volta das 14h, quando policiais do BAEP prenderam os quatro homens e as duas mulheres.
Ao todo, foram apreendidos mais de 16 quilos de entorpecentes, incluindo maconha e cocaína, além de dinheiro, celulares, balança e um carro.
O caso começou quando os policiais abordaram um veículo Fox pelo bairro São Vicente, na região leste de São José dos Campos. No veículo, segundo o BAEP, foi encontrada “vasta quantidade de cocaína” 10 mil microtubos da droga.
O carro era conduzido por um homem de 42 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, o indiciado teria confessado informalmente que o entorpecente havia sido coletado em uma casa na Travessa Bom Retiro, no Jardim Ebenezer.
Os policiais se dirigiram até o endereço e encontraram mais drogas e quatro pessoas no local, dois homens, de 30 e 34 anos, e duas mulheres, de 26 anos.
Ainda segundo a PM, o homem também revelou um terceiro ponto de coleta, no Residencial Flamboyant. Os policiais se dirigiram ao bairro e, durante patrulhamento, encontraram um grupo suspeito. Quatro indivíduos fugiram, mas um jovem de 21 anos foi capturado.
Em um barraco próximo, foram encontradas 6.600 porções de maconha e documentos de terceiros.
Drogas
Com o grupo, os policiais apreenderam 10 mil microtubos de cocaína, 7,895 kg de cocaína, 9,260 kg de maconha, R$ 1.700 em espécie, celulares, balança de precisão e documentos de identidade de terceiros.
Todos os seis envolvidos foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São José dos Campos. Os policiais estavam com câmeras corporais e apresentaram os materiais apreendidos, que foram periciados e identificados como entorpecentes.
Os suspeitos foram submetidos a exames no IML (Instituto Médico Legal) e levados à Cadeia Pública.