noticias725 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

quarta-feira, 14 de maio de 2025
Estados / Municípios / Litoral

Hotéis no Rio são flagrados com alimentos vencidos em fiscalização às vésperas do show de Lady Gaga.

Quatro estabelecimentos foram autuados durante operação conjunta da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor e PROCON-RJ.

Publicada em 29/04/25 às 08:46h - 70 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Hotéis no Rio são flagrados com alimentos vencidos em fiscalização às vésperas do show de Lady Gaga.  Compartilhar a noticia Hotéis no Rio são flagrados com alimentos vencidos em fiscalização às vésperas do show de Lady Gaga.  Compartilhar a noticia Hotéis no Rio são flagrados com alimentos vencidos em fiscalização às vésperas do show de Lady Gaga.

Link da Notícia:

Hotéis no Rio são flagrados com alimentos vencidos em fiscalização às vésperas do show de Lady Gaga.
 (Foto: DIVULGAÇÃO )
Fiscais do PROCON do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) encontraram alimentos fora do prazo de validade e sem informações de procedência em hotéis de Copacabana, no Rio de Janeiro. 

Durante a operação conjunta, nesta segunda-feira (28), às vésperas do show da cantora Lady Gaga na região, quatro estabelecimentos foram multados e terão 15 dias para apresentar defesa.

Show de Lady Gaga deve movimentar cerca de R$ 600 milhões na economia do Rio

Os agentes identificaram produtos vencidos e sem informações sobre data de manipulação, validade ou origem nos hotéis fiscalizados. Todos os itens irregulares foram descartados durante a ação.

"Encontrar alimentos vencidos em hotéis de alto padrão, em plena preparação para um evento histórico, é inaceitável. O consumidor merece respeito e segurança", afirmou o secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca.

A fiscalização na região começou na semana passada e já autuou 18 estabelecimentos, incluindo bares, restaurantes, lanchonetes e quiosques.

Entre as irregularidades encontradas estão a cobrança de consumação mínima, que configura prática abusiva proibida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor), produtos sem especificação de procedência e problemas estruturais como fiação exposta e grades de geladeiras enferrujadas.

Consumidores que quiserem realizar denúncias ou reclamações podem acessar os canais de atendimento do Fala Consumidor (SEDCON) e do PROCON-RJ.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!