noticias32 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Esporte

Hugo Calderano faz história e vai à final inédita da Copa do Mundo de Tênis de Mesa.

Número 5 do mundo, brasileiro venceu de virada o chinês Wang Chuqin, vice-líder do ranking mundial.

Publicada em 19/04/25 às 11:11h - 63 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Hugo Calderano faz história e vai à final inédita da Copa do Mundo de Tênis de Mesa.  Compartilhar a noticia Hugo Calderano faz história e vai à final inédita da Copa do Mundo de Tênis de Mesa.  Compartilhar a noticia Hugo Calderano faz história e vai à final inédita da Copa do Mundo de Tênis de Mesa.

Link da Notícia:

Hugo Calderano faz história e vai à final inédita da Copa do Mundo de Tênis de Mesa.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
Hugo Calderano alcançou, de forma inédita, a final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa, disputada em Macau, na China. Na madrugada deste sábado (19), o brasileiro de 28 anos venceu de virada o chinês Wang Chuqin, atual número 2 do mundo, por 4 sets a 3 — com parciais de 14/12, 5/11, 6/11, 7/11, 11/7, 11/5 e 12/10.

A final será neste domingo (20), a partir das 8h (horário de Brasília), o adversário ainda será definido.

Com o resultado, Calderano se tornou o primeiro brasileiro e o primeiro atleta pan-americano a disputar uma final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa da ITTF. 

A vitória consolida sua trajetória como o maior nome da modalidade nas Américas.

Calderano iniciou sua trajetória no tênis de mesa aos 8 anos e chamou atenção internacional em 2013, ao se tornar o jogador mais jovem a vencer uma etapa do ITTF World Tour. No mesmo ano, venceu títulos no Circuito Juvenil da ITTF e no próprio World Tour, se destacando como um talento promissor.

Em 2014, alcançou outro feito inédito ao conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, também na China — a primeira medalha do Brasil na modalidade em competições olímpicas. Desde então, Hugo permaneceu entre os principais nomes do esporte, frequentemente listado entre os 10 melhores do mundo.

Apesar das inúmeras conquistas, Calderano ainda buscava uma medalha em uma das principais competições do circuito. Nas Olimpíadas de Paris 2024, chegou perto, mas terminou em 4º lugar.

Sem desistir, o atleta reformulou seu jogo e colheu os frutos com uma campanha impecável na Copa do Mundo de 2025. 

A vitória sobre Wang Chuqin, diante da torcida local, mostra o crescimento do tênis de mesa no Brasil e nas Américas. Além de Calderano, o também pan-americano Kanak Jha chegou às oitavas de final no individual masculino, enquanto Bruna Takahashi foi a única jogadora não asiática a alcançar as quartas de final do individual feminino.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!